quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro, um caso perdido?


Todos devem estar cientes, da situação do estado do Rio de Janeiro. Praticamente, o foco de todos os noticiários, estão voltados para lá, cujo o principal motivo, é a guerra contra os traficantes, já que nessa semanas eles( os traficantes, extrapolaram).
Mais com a polícia em parceria com os fuzileiros navais, conseguiram subir o morro, e expulsaram provisioriamente os traficantes, mais até onde isso irá durar? Acabou, de sair uma notícia, afirmando que os traficantes, acabaram de revidar, colocando fogo em alguns veículos.
Bem, aonde que isso quer chegar? Vocês devem, estar se perguntando. Eu quero chegar, num ponto crucial. Primeiramente, quero fazer uma pergunta. Vocês acharam certo, a parceria da polícia com a Marinha?. Se vocês acharem certo, bora para a próxima pergunta - Porque eles resolveram fazer isso agora? Já que o Estado já estava em situação vermelho.
Mais ainda não chegou no ponto que eu queria, vamos ver se consigo finalizar o meu raciocínio, vocês concordariam, a intervenção do Exército Brasileiro?.
Se vocês responderam Sim, para todas as perguntas, então vocês são a favor, a utilizar a violência em combate contra a violência, pois uma vez que aprovassem o uso das forças armadas, estaríamos decretando alerta vermelho, prestes a iniciar uma guerra civil.
Finalmente chegamos, a linha do meu pensamento, se vocês, são a favor disso tudo, então teremos que arcar com as consequências, já que uma vez utilizando a força bruta, sem dó e sem piedade, trará erros, como assim erros? Assim, pessoas inocentes irão morrer em combate. Porém, é um sacríficio, perdoável.
Mais no nosso país, tem algo, que proíbe, o uso dessa força, e ela se chama "Direitos dos Ladrões", ops, errei, quero dizer: "Direitos Humanos", que cai entre nós, só funciona com bandidos. Porém, essas pessoas, que aderem, a esse tipo de pensamento: Não devemos usar a violência, queremos um mundo melhor, quem ama educa, não bate.... Ah vá (sim eu falei isso), quero ver, se os bandidos tem pena da gente, quando eles roubam o nosso dinheiro suado, quero ver se eles pensam, antes de estuprar uma pessoa.
Isso me indigna, esse tal de Direitos Humanos, só servem para os bandidos.
Sinceramente, a minha opinião é a seguinte: - O governo demorou para tomar a decisão certa, eles tem que aprovar o uso do exército, tem que dar completo acesso a eles, eles tem que matar todos esses bandidos, só assim o povo daquele complexo, poderá viver em paz, o povo clama por isso, precisamos acabar com toda essa violência, eu saio na rua, pensando, como que irei chegar em casa? normal ou baleado?, temos que sair da nossa prisão, isso mesmo, nós estamos presos, em nossas casas, enquanto eles, estão soltos, fazendo que querem da vida. E ainda falo mais, esse povo que fala, que não podemos nos igualar a eles, estão por fora de tudo, pois Não há Paz sem Guerra.
E o Rio de Janeiro, para não ser um caso perdido, deverá tomar, situações extremas, por que os bandidos não têm mais medo da polícia, eles perderam o respeito por ela, agora a lei só irá funcionar com Chumbo.
 

8 comentários:

Jeciel disse...

ótimo post silas!
não podemos esquecer que a base do tráfico é a desigualdade social.

Silas Negreiros da Cunha disse...

bem lembrado mano

Silas Negreiros da Cunha disse...

A educação é tudo, temos que melhorá-la, só assim iremos diminuir a onda de crimes no nosso país

Fortificar disse...

o interessante silas, é que os DIREITOS HUMANOS nunca apoiam (com tratamentos pisicológicos, apoio com pisiquiatras, cursos de como interagir com a filha depois que ela foi violentada ou depois que o filho sofreu bullying) aquelas pessoas que foram vítimas de alguma violência, preferem mil vezes defender um cara que matou 1,2,3,4 pessoas , uma pessoa que não pode pegar mais que 30 anos de cadeia, vai cumprir metade da pena, vai responder em liberdade e ainda vai ficar dando ordens de extermínio dentro da prisão - não precisa torturar o preso, mas as vezes o uso da força tem que ser necessário. o problema é que quem mais sofre com essa situação não são os bandidos, é o povo cujos filhos foram mortos por balas perdidas.

Fortificar disse...

Lembrando que Jesus (Jesus - não a religião) disse que todas estas coisas aconteceriam - temos que parar de ficar brigando entre as religiões (tolerância religiosa de voltaire- filósofo illuminista) e pegar uma bíblia, tirar o quadril da cadeira e ir nos hospitais , falar que Jesus perdoa e tem salvação -isso não é mais pregado - Jesus preveu estas coisas, vamos ver no que é que vai dar tudo isso aí...

Mauricio Lopes disse...

Foi curto e grosso Silas.Gostei muito da citação dos Direitos Humano colocando-o em contra partida com os Direitos dos BANDIDOS.Uma guerra que possa ter fim.

William Cardoso disse...

ée brother. O que você expõem ai é a mais pura realidade. O maior problema em controlar aquela região, acredito que seja a quantidade de facções existentes. Deixaram se instalar, agora será díficil remove-los e infelizmente vidas inocentes serão o preço a se pagar.. =S

Unknown disse...

Grande Silas, já está parecendo um cientista político...Grande Post!!
Entretanto, tenho a opinião de o que está acontecendo no RJ é uma tentativa de demonstrar as organizações internacionais que estão envolvidas com diversos assuntos(especialmente, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo) que aqui não é essa bagunça toda.
Infelizmente, uso da força muito embora na atual conjectura se faça necessário acaba sendo apenas medida de caráter emergencial que não põe fim ao problema, o que é preciso é uma mudança de paradigma e valores, e um investimento considerável em educação e redução das desigualdades sociais, isso sim pode resolver o problema.

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.