quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que é ser Político?

Um certo dia, um homem me perguntou: O que é ser Político?.
Eu respondi mil e umas respostas, mais nenhuma se quer o agradou. Sabe porquê?
Porque ele apenas queria o real significado do que é ser político, já que todos esquecemos nos dias de hoje.
Agora respondendo no real significado: Ser político é a arte de fazer sempre o melhor para a sociedade, viver por ela.
A maioria das vezes ser político é a arte de fazer o melhor para si mesmo, esquecendo da sociedade que o elegeu.

11 comentários:

Unknown disse...

A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior nao são reconhecidos como verdadeiros politos.


Weber Renato.

Jenniffer disse...

Falou um futuro politico
hauahuahauhu'
Mas será qee quando vc for não vai ser como todos?
Talvez alguns comecem com essa ideia sua, mas as tentações são muitas e...
Já sabe o final néé
Entãoo, boa sorte ;D

Silas Negreiros da Cunha disse...

Jenni, pessoas que se corrompem, nunca tiveram esses ideais, tenho certeza absoluta que se um dia eu estiver no poder, serei o mesmo Silas de sempre.

Jenniffer disse...

Só minha opnião, mas se vc pensa assim, qee bom ^^

Unknown disse...

A política, hoje, faz parte de conversas corriqueiras de jovens e adultos, gente letrada e iletrada, homem da cidade e homem do campo. O fato é que há hoje uma consciência maior que grita pela liberdade de expressão, que quer escolher seus governantes e denunciá-los quando deixa de confiar neles. A mídia coloca ao alcance da sociedade, sem medo de punição, os “crimes” sociais deixados pelo descaso e pela corrupção. Ninguém aceita mais as falcatruas, o fisiologismo desrespeitoso e o nepotismo que envergonha as famílias. A política não é algo ruim, feio, pecaminoso, sujo, mas alguns políticos é que a fizeram assim. Viver sem política é impossível. Ela é essencial à vida do ser humano, desde que suas ações sejam mediadas pela razão, é claro… E só assim, se produzirão atos conscientes e em respeito à coletividade. Inquestionavelmente, nenhum país, nenhum povo, nenhuma sociedade se estabelece sem política.
Parabéns pela consciência, Silas!!! ^^

(Mariana Morena Ramos)

Silas Negreiros da Cunha disse...

Muito obrigado Mariana,mais a mídia infelizmente manipula a massa, mais com a Ley de Medios irá ter a Tv Pública que com certeza mostrará a realidade e ficará até o caso ser julgado, para não terminar mais em Pizza.

Unknown disse...

Talvez acreditar que tudo sempre termina em "pizza" seja hipocrisia e falta de bom senso!!!
Eu ainda acredito que a política seja ruim por alguns políticos [infelizmente os do mais alto escalão] fazerem-na assim!!! A mídia manipula a massa quando esses mesmos políticos agem para que ela o faça!!! Mesmo dizendo que vivemos em um país democrático, o nosso grito por liberdade ainda é abafado por grandes interesses... Interesses daqueles que carregam, talvez até no sangue, grandes marcas da era em que o povo era calado por optarem pela vida! O povo brasileiro precisa clamar a democracia e fazer com ela seja respeitada...A juventude de hoje deve agir em prol da boa política de amanhã... Va em frente Silas, só não empolga demais e não faça com que seus pensamentos sejam egoístas, ou entao vc vai acabar fazendo parte do "alto escalão" citado la em cima!!!
bjão

Silas Negreiros da Cunha disse...

Tentarei o possível para não me tornar parte desse "alto escalão".

Renata Alvim disse...

É, a política realmente perdeu o real sentido de fazer o bem nos dias de hoje, mas eu ainda creio que o Senhor instituirá pessoas segundo o seu juízo para governar a nossa nação! Creio no avivamento do Brasil! E em muitas bençãos ainda para vermos, mesmo em meio a tanta sujeira! Nossos netos irão fazer parte de um Brasil melhor com menos corrupção e eu oro para que os nossos bisnetos nem saibam o que é corrupção... Então Silas, se você tem esse sonho de ser corrupto, apresente diante de Deus! Tenha fé e não deixe que o poder lhe suba a mente! Não se corrompa amigo! Então, sobre esse post é isso...hehehe Bjs

Silas Negreiros da Cunha disse...

Não irei me corromper, pois tenho um lema: Vou mudar esse País ou Morrer tentando.

Unknown disse...

SILAS POR UM PAÍS MELHOR

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.