segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Que pobreza.

Um país como o Brasil, ter uma média de 4,6 em educação, é para chorar.
Mais o que é para chorar mesmo, não é só essa nota, mais sim, como estamos atingindo-a, eles querem chegar a média de 6,0, para igualar a "Educação" dos países desenvolvidos, mais até quando viveremos de faxada? Pois, os alunos estão saindo cada vez mais, das escolas sem saberem nada. Pelo, menos aqui no Goiás o que eu pude perceber, o modo, que estão conseguindo subir as suas notas é o seguinte esquema: Eles não reprovam nínguem, quando o aluno não consegue a média, eles obrigam os professores a passarem mais atividas, para poder alcançar a média. Cadê a moral dos professores? Ainda de possuírem um péssimo salário, são obrigados a suportarem a falta de educação dos alunos, pois não estão nem aí, devido estarem acostumados com a política do Estado, de não reprovar nínguem.
Eu posso falar, por que eu presenciei, um aluno falando: Pra quê estudar? Eu vou passar mesmo, todo mundo passa.
Achei isso, uma catástrofe, pois chegam no ensino médio sem saber nada e acabam prejudicando o aprendizado de quem quer mesmo usufruir os ensinamentos dos professores.
 Acho, que perdemos a Ética e o bom senso do que é aprendizagem ou melhor do que é a verdadeira EDUCAÇÃO.
Como disse antes, e repito, os Governantes, querem formar Seres não Pensantes, para continuarem no poder.
Mais algo irá mudar, eu creio nisso, se nós Jovens, isso mesmo! Nós Jovens, começarmos a nos interessar pela a política e começar a Odiar do fundo do coração, toda a Corrupção do nosso país e ainda falo mais, falta Patriotismo no povo Brasileiro, nós só erguemos a bandeira do nosso país em época de jogos da seleção, temos que parar com isso, e começar a nos comportarmos como Brasileiros, Gritar para todos os cantos: Sou Brasileiro e já cansei de tanta corrupção.
Vamos lutar para um país melhor ou Morrer tentando.
Mudarei o Brasil ou Morrerei tentando

9 comentários:

Fortificar disse...

Eles querem sair de 4,6 e chegar a 6,0 é? Puxa... que progresso!- falo isso porque o país ,Silas, se desenvolveu muitíssimo, nossa economia é uma das maiores do mundo (aí vem o pré-sal e eleva agente a um nível terrivelmente alto!) - sabe por que agente não progrediu? Por que os frutos deste desenvolvimento não foram repartidos igualmente. Parte do dinheiro foi desviado, outra parte foi para os cofres nacionais , outra parte foi parar nas mãos da elite assim por diante...

Silas Negreiros da Cunha disse...

Sempre foi assim, mais agora isso vai mudar...
Vamos mostrar, que não fomos alienados, juntos poderemos reverter essa situação! Por um Brasil Melhor
SPL (Sociedade dos Pensadores Livres)

Silas Negreiros da Cunha disse...

Correção, nome ainda em processo de aprovação!

Kamus disse...

Putz, nem comento nada. Pessoas burras = pessoas sucétiveis a manipulações; é isso que o governo quer.

Renata Alvim disse...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Cronicas 7:14
Não aceitar a corrupção de maneira nenhuma...nos humilhar e ORAR! É isso ae Silas...ainda bem que você de alguma forma vai ser professor tbm! Que nós possamos mudar esta realidade...que façamos a diferença neste país...vamos fazer voltar o patriotismo brasileiro...QUE SEJAMOS SAL E LUZ desta terra!!!! eeeeeeeeeeeeeee Beijo!

Renata Alvim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Alvim disse...

E quando o pre sal e todo o desenvolvimento econômico do Brasil estiver no seu ápice não teremos pessoas capazes de trabalhar...com esta média, não haverá mão de obra qualificada para trabalhar na Petrobras, Vale do Rio Doce...nada disso...vamos lutar para que não haja importação de mão de obra!

shadow disse...

dá-lhe Silas pegou pesado essa semana hein?

Silas Negreiros da Cunha disse...

Mais se nínguem falar, quem falará?
Já fomos calados, por várias décadas, essa é a nossa hora.

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.