quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alienação

Ontem a noite, estava eu, assistindo Os Simpsons, e no meio do episódio surgiu uma frase que deu inspiração para o post de hoje, o episódio  narra mais ou menos isso: o Homer, foi acusado de ter feito algum ruim, e com o decorrer dessa coisa, foi parar na mídia, e toda a cidade se voltou contra ele, e ele pensando que ficando em casa, estaria a salvo, mais foi surpreendido com o seus filhos, que falaram algo mais ou menos assim  - Pai não tem como acreditar em você, pois a TV nos educou mais do que você.
Bem, chegou no ponto crucial, para a criação desse post. As pessoas estão alienadas pela mídia, mais primeiro veremos o que é Alienação: Alienação é a condição psico-sociológica de perda de identidade individual ou coletiva decorrente de uma situação global de falta de autonomia.
As pessoas alienadas, são facilmentes manipuladas, e hoje em dia, a maioria não tem opinião própria, só aceita o que a TV prega, se elas não usarem o que a mocinha da novela usa, ela se torna cafona. Com o decorrer desses fatores, a mídia pode facilmente manipular, um exemplo bem disso, foi o caso Fernando Collor de Melo, primeiramente quem pôs ele no poder? Bem a TV, falando que era o candidato lindo e jovem, depois de eleito ele resolveu mexer nas poupanças, aí ele deve ter mexido em alguma poderosa, que tinha muita influência na mídia, aí vocês sabem o que aconteceu, o famoso Impeachment, e agora vem a grande dúvida, se a TV o elegeu, por que do nada ela resolveu ser contra ele? Hum aí tem rolo, mais finalizando sobre esse caso, o principal fator do impeachment, não foram os estudantes (não estou tirando os créditos deles) foi a TV(estou falando TV para não citar nenhuma emissora de televisão).
Poderia escrever um livro, sobre a manipulação da mídia sobre nós, reles mortais, elas escondem as verdadeiras notícias, elas aumentam um fator que não tem tanta importância para camuflar outro que deveria estar no ar e por aí vai.
Querem outro exemplo, cadê o raio da H1N1? Ela não era uma pandemia? Não estou divulgando nada de Teoria da Conspiração ou algo semelhante, só acho estranho ter sumido.
Analisando bem esses fatores e muito outros, eu fico com medo, sim sim, vocês leram bem, Eu fico com medo, do poder da mídia, daqui a pouco se ela quiser montar um exército e sair matando todos que têm pensamentos próprios, eu estaria ferrado =p.
Bem o que tinha para dizer hoje, é o seguinte: Deixem de lado a Televisão, dediquem algumas horas para a leitura, nunca acredite em uma reportagem logo de imediato, procure saber mais sobre o assunto, pesquisem em outras fontes e etc.
Juntos por um País sem Alienação

2 comentários:

Unknown disse...

Primoo vc escreve super bem! haa quem me dera..*
esse assunto é realmente interessante, se pararmos pra pensar em tudo o que a mídia influencia em nossas vidas, literalmente ficariamos com medo, ao refletirmos de como algo que foi trazido para o intertrenimento, de início, nos influencia, até mesmo de forma negativa. bjinhosss primO. sdds. JULY NEGREIROS

Kamus disse...

Sou um grande fã de pessoas alienadas. Existem escravos melhores, nunca reclamam de nada e sempre aceitam tudo o que mandamos. (666)

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.