quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A WikiLeaks seria uma organização terrorista?

Os EUA, estão num grande dilema, estão praticamente, no meio do precipício, devido essa organização.
Já, colocaram a Interpol, no pé do cara, com acusações de abuso sexual, na Suécia, daqui a pouco só falta eles colocarem recompensa.
Bem achei interessante essa matéria, mostra, o quanto eles estão preocupados, já que pode se transformar até numa guerra, pois têm documentos, que eles esculaxam certos países.
Essa matéria foi retirada da revista Der Spiegel, traduzida pela UOL.

 
A WikiLeaks seria uma organização terrorista?
O parlamentar norte-americano Peter King, republicano do Estado de Nova York e o novo diretor do Comitê da Câmara para Segurança Interna, solicitou ao governo do presidente Barack Obama que “determine se o WikiLeaks pode ser classificado como uma organização terrorista estrangeira”, segundo o website NNET News. “O WikiLeaks parece atender ao critério legal para isso”, escreveu King em uma carta, enviada a Hillary Clinton, que foi lida pelos repórteres responsáveis pelo website. “O WikiLeaks representa uma ameaça atual e evidente à segurança nacional dos Estados Unidos”.
O senador Joseph Lieberman, que preside o Comitê do Senado de Segurança Interna, também pediu que o WikiLeaks fosse fechado. “Ao disseminar esses materiais, o WikiLeaks está colocando em risco as vidas e a liberdade de incontáveis indivíduos, norte-americanos ou não, em todo o mundo. Essa ação é escandalosa, incauta e repugnante”.
Mas de 1.700 dos recém-divulgados documentos tiveram como origem a Embaixada dos Estados Unidos em Berlim, e muitos deles são tão negativos em relação aos políticos alemães quanto foram em relação a Berlusconi. A chanceler alemã Angela Merkel é descrita como “avessa a riscos e raramente criativa”. Um dos comunicados enviados da embaixada em Berlim afirma também que ela “às vezes parece incerta” nas suas relações com Obama. O ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, é descrito em um relatório de 18 de setembro de 2009 como tendo pouco substância e carecendo de seriedade, além de ser fútil, arrogante, crítico em relação aos Estados Unidos e “demasiadamente oportunista para que nele se confie como ministro das Relações Exteriores”. Um dos comunicados diz que ele é “um enigma” que tem pela frente “uma curva de aprendizado de declive acentuado” nas questões de política externa.
O governador bávaro Horst Seehofer, presidente do partido União Social Cristã na Baviera (em alemão, Christlich-Soziale Union in Bayern, ou CSU), partido aliado dos democratas cristãos de Angela Merkel, é considerado um indivíduo com “uma experiência muito superficial em relações exteriores” e “desinformado a respeito de coisas básicas”. Uma mensagem observa que ele possui “instintos naturais para proferir pronunciamentos populistas”.

Mais sei não, hein gente, eu acho, que isso ainda vai terminar mal para um lado, já que eles já falaram, que em 2011, vão divulgar algo, sobre um banco dos EUA, nínguem sabe qual, aí sim o bicho vai pegar fogo.
Mais acho que eles não são terrorista, porque os documentos, foram vazados, por americanos ou de um cidadão de seu país.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.