segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Educação em Formosa.

Formosa, alcançou a nota de 4,7 no IDEB, mas o que eu queria saber, é o seguinte: Será que isso é um motivo para nos alegrarmos? Ou um motivo, para refletir e fazer umas perguntas?.
Como por exemplo: Será que os alunos aprenderam alguma coisa? Foi um ano construtivo?.
É, eu tenho minhas dúvidas, já que  posso falar e afirmar, já que fiz monitoria num colégio municipal.E umas de minhas indignações, foi a seguinte: Obras em época de aula, para minha pessoa, eu achei um descaso com os alunos, mesmo sendo final de ano, isso deveria ser revisto pelos responsáveis, já que época de obra só deveria acontecer nas férias.
E outro ponto que percebi, foi o seguinte, os professores perderam o respeito, já que os alunos não estão sendo mais reprovados, eles desrespeitam os professores, alegando que não precisa fazer nada em sala de aula, já que eles irão passar mesmo, no final do ano.
E o mas importante, é o salário, um salário em média de R$800 reais, é uma vergonha é um descaso para a profissão de professor, já que eles estudaram e estão dispostos a passar os seus conhecimentos para os próximos, aí vem ditocujos, cobrando, uma melhoria na educação, pela parte dos professores, mas esquecem que eles fazem de tudo, para terem um salário mediano no fim do mês, esquecem que para um professor, viver satisfatoriamente bem, tem que trabalhar nos 3 períodos, já que dá atenção exclusivamente a uma escola é muito difícil, devido o salário ser muito baixo.
Eu sempre afirmo, nos meus post, que para mudar o país, devemos mudar a educação, porque atingir uma nota de 4,7 ou 6, sendo apenas de fachada, não valerá nada.
Para um país melhor, uma Educação Excelente.

0 comentários:

Postar um comentário

About Me

Minha foto
Silas Negreiros da Cunha
Formosa, Goiás, Brazil
Um apaixonado por política e pelas causas sociais, um amante da música e da poesia...
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.